Sobre a RM


Responsáveis uns pelos outros!

Responsabilidade mútua reflecte a interconexão entre nós, que me levará a considerar todos os outros como membros da minha família.
É difícil imaginar como isto conseguirá ser possível, mas nós deveremos alcançar este estado interior em nós e entre nós.

O mundo entrou numa nova era da globalização, pressionando e revelando que estamos cada vez mais interligados irremediavelmente entre nós.

O sistema antigo está a desmoronar-se. Os líderes mundiais não têm conseguido adaptar-se ao novo sistema global, estando a ficar para trás na capacidade de dar resposta aos desafios da nova era.

Acreditamos que a única solução para os desequilíbrios que vivemos, presentemente, assenta na implementação de soluções pragmáticas pró-sociais e no reconhecimento da prática generalizada da Responsabilidade Mútua.

Devemos salientar que a luta não é contra a governação e que vai para além de questões partidárias de esquerda ou de direita
A luta é sobre o nosso reflexo na sociedade, e sobre como se poderá tornar uma sociedade unificada, igualitária e justa.

Somente teremos sucesso quando agirmos pela unidade de todos: assim venceremos!

FOTOS de capa
por rytc
por SimoneD90
por supercoco__

2 comentários:

  1. bom dia

    Gostaria de saber quem é o autor do bloque.

    Maria

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo blog!
    Óptimo (muito) trabalho e conteúdo extraordinariamente relevante.

    Já há algum tempo que procurava algo assim para poder partilhar algumas ideias e conteúdos geralmente só disponíveis em inglês.

    Continuem!

    Tiago

    ResponderEliminar