A Harmonia De Um Círculo


"Quando no círculo
Ninguém está à frente
Ninguém está atrás
Ninguém está acima
Ninguém está abaixo
No círculo todos somos iguais."
~ Nativos americanos 

"Amigos, tu e eu... tu trouxeste outro amigo... e então haviam três... iniciámos o nosso grupo... o nosso círculo de amigos... e como nesse círculo... não há princípio nem fim."
~ Eleanor Roosevelt 
“Não caminhes atrás de mim, eu posso não conduzir. Não caminhes à minha frente, eu posso não seguir. Caminha só ao meu lado e sê meu amigo.”
~ Albert Camus
"Todos ansiamos regressar a casa para certo lugar onde nunca estivemos, um lugar mal lembrado, mal contemplado o qual só apanhamos vislumbres de tempos a tempos. Comunidade. Algures, há pessoas a quem podemos falar com paixão sem que as palavras se agarrem às nossas gargantas. Algures um círculo de mãos se abrirão para nos receber, olhos se iluminarão quando entrarmos, vozes celebrarão connosco quando quer que cheguemos ao nosso poder. Comunidade significa força que se une à nossa força para fazer o trabalho que precisa de ser feito. Braços para nos segurarem quando caímos. Um círculo de cura. Um círculo de amigos. Certo lugar onde podemos ser livres."
~ Starhawk 
"Quão maravilhoso é que ninguém tenha de esperar um único momento para começar a melhorar o mundo."
~ Anne Frank
"O céu é redondo e escutei que a terra é redonda como uma bola e também são todas as estrelas. O vento, nos seus grandes turbilhões de poder. Pássaros fazem seus ninhos em círculos, pois a sua é a mesma religião que a nossa. O sol anda para a frente e para trás novamente num círculo. A lua faz o mesmo e ambos são redondos. Até as estações formam um grande círculo na sua mudança e sempre regressam a onde estiveram. A vida do homem é um círculo da infância à infância e assim é em tudo onde o poder se movimenta. Nossas tendas eram redondas como os ninhos dos pássaros e estas sempre foram dispostos num círculo, o laço da nação."
~ Black Elk 
"Batemos nas mãos daqueles que vão antes de nós, E nas mãos daqueles que vieram antes de nós. Entramos no pequeno círculo dos braços uns dos outros E um círculo maior de amantes, Cujas mãos se juntam numa dança, E o círculo maior de todas as criaturas, Passando para dentro e fora da vida, Que também se movem numa dança, A uma música tão subtil e vasta que não há ouvidos que a escutem, Senão em fragmentos”
~ Wendell Berry



"Antes da Internet, a última tecnologia que tinha qualquer efeito real sobre a maneira como as pessoas se sentavam e falavam juntas era a mesa."

~ Clay Shirky 
"O Rei Artur tinha uma mesa redonda, ao redor da qual ele e os seus cavaleiros congregavam. Como o seu nome sugere, a mesa não tinha cabeça, implicando que cada um que lá se sentasse era de status igual.Similarmente, os governos e cidadãos precisam compreender que não há outra maneira de solucionar os problemas sociais senão ao discutir os problemas de todos enquanto sentados juntos numa mesa redonda (metafórica, se não fisicamente)." ~ Instituto ARI
http://ariresearch.org/pt/2011/11/15/o-caminho-para-justica-social/ 

FOTO por {Aliza} @ Flickr

0 comentários: