A Teia Da Vida

"Todos os grandes organismos, incluindo nós mesmos, são testemunhos vivos do facto de que práticas destrutivas não funcionam a longo prazo. No fim, os agressores destroem-se sempre a si mesmos, abrindo caminho para outros que sabem como cooperar e se dar bem. A vida é muito menos uma luta competitiva pela sobrevivência que um triunfo da cooperação e criatividade."
~ Fritjof Capra, The Web Of Life

"A definição padrão que é mais utilizada foi dada por Lester Brown, fundador do World Watch Institute, no início de 1980. Ele escreveu que uma sociedade sustentável é aquela que pode satisfazer as suas necessidades sem diminuir as chances das gerações futuras. "Sociedades humanas sustentáveis podem ser construídas sob o exemplo dos ecossistemas naturais, que representam comunidades sustentáveis de plantas, animais e microorganismos.""
~ Fritjof Capra, físico e autor de "O Tao da Física" sobre o qual foi inspirado o filme "Mindwalk"

Os Seis Princípios de Ecologia de Capra:

 
"O reconhecimento de que é necessária uma profunda mudança de percepção e de pensamento para garantir a nossa sobrevivência ainda não atingiu a maioria dos líderes das nossas grandes universidades."
~ Fritjof Capra

FOTO por SimoneD90 @ Flickr

0 comentários: