Aumento Da Violência Mundial


Sobre Boston:
“Então quem é o culpado por estas atrocidades? Culpamos estas crianças? Ou somos experimentados e maduros o suficiente neste momento para olhar para a raiz do problema. A nossa sociedade está cheia de exemplos violentos e agressivos. A mensagem é clara: quem for mais forte prevalece. Quem quer que esmigalhe o seu oponente é o vencedor. Se você matar e magoar pessoas como todas as maiores estrelas do cinema, será famoso. Tudo isto é parte do meio ambiente competitivo egoísta que criámos e os resultados estão todos à nossa volta.” 
“Pais devem ficar preocupados com anúncios violentos.” 
Investigadores concluem que pais devem ficar preocupados com a exposição dos seus filhos a conteúdo violento através de anúncios de TV. Anteriores relatórios, incluindo um estudo de 2002 pelos psicólogos da ISU Craig Anderson e Brad Bushman [agora na Universidade Estatal de Ohio], descobriram que a percepção violenta pode originar um processo que reforça o conhecimento agressivo das crianças e pode torná-las mais propensas a se envolverem em acções agressivas.

Albert Bandura concentrou os seus estudos na agressão. A sua experiência do boneco Bobo é a sua mais famosa e foi conduzida em meados dos anos 60. Nesta experiência Bandura descobriu que as crianças são mais propensas a golpear um boneco palhaço insuflável se tivessem observado alguém a o fazer.


"As mais belas bem como as mais feias inclinações do homem não são parte de uma natureza humana biologicamente fixa, mas resultado do processo social que cria o homem."
~ Erich Fromm
“Não creio que o governo deva pressionar Hollywood para fazer filmes menos violentos. A indústria só nos vai dar o que nós queremos ver. Até agora, praticamente quatro semanas depois daquelas 20 crianças e 6 adultos terem sido massacrados em Newtown, ainda desejamos violência armada e mortes com moto-serra. 
A Casa Branca e o Congresso podem responder aos crimes de tiroteios em massa, mas a cultura de violência não se trata de Biden, Foxx ou Tarantino.
Trata-se de nós.”
~ LZ Granderson e Tarantino, Apesar de Newton ainda desejamos filmes violentoshttp://edition.cnn.com/2013/01/14/opinion/granderson-movie-violence-globes



Foto por NorthEndWaterfront.com @ Flickr

0 comentários: