Carl Jung Sobre A Natureza Da Realidade

"Esta inteira criação é essencialmente subjectiva e o sonho é o teatro onde o sonhador é simultaneamente cena, actor, promotor, gerente de palco, autor, público e crítico."
~ Carl Jung 
"Conhecer a sua própria escuridão é o melhor método para lidar com a escuridão dos outros."
~ Carl Jung 
"As pessoas têm tendência para acreditar que o mal é algo externo a elas, todavia é uma projecção da sombra sobre as outras. Como aquele que projecta o princípio mal absoluto e insolúvel para os outros, é ao grau que ele condena os outros e encontra mal nos outros, este está inconsciente da mesma coisa dentro de si mesmo, ou o potencial disso dentro de si mesmo. É uma projecção da sua própria sombra."
~ Carl Jung 
"Tenho visto as pessoas tornarem-se frequentemente neuróticas quando se contentam com respostas erradas ou inadequadas para as questões da vida. Elas buscam posicionamento, casamento, reputação, sucesso externo ou dinheiro, e continuam infelizes e neuróticas mesmo depois de terem alcançado aquilo que tinham buscado. Essas pessoas encontram-se em geral confinadas a horizontes muito limitados. Sua vida não tem conteúdo ou significado suficientes. Se têm condições para ampliar e desenvolver personalidades mais abrangentes sua neurose costuma desaparecer."
~ Carl Jung

0 comentários: