Criatividade, Inovação e Transformação Como Efeitos Colaterais da Empatia



"É realmente surpreendente mas por certa estranha razão comecei a sentir que faltava alguma coisa na minha própria prática, eu comecei a questionar-me a mim mesmo porque estou a fazer o que estou a fazer e eu não tinha uma resposta. 
Então um mentor disse-me que deixasse o que tinha para trás, para obter uma nova perspectiva, fazer algo diferente, algo em que não era bom, algo que não compreendia. 
E o que me apercebi foi que o que a escola de arte me estava a ensinar foi que Arte não se trata de inovação ou criatividade, mas é em vez disso um desafio de empatizar com a integridade dos outros. 
Fabricantes de mobiliário são desafiados a empatizar com matérias-primas como madeira e metal, para não mencionar as pessoas que vão interagir com a mobília. Actores são desafiados a empatizar com personagens imaginários, seus colegas e o público.."
~ Seung Chan lim

0 comentários: