Diz-me Eu Sou Tu




Eu sou as partículas de poeira na luz solar.
Eu sou o sol redondo.

Aos bocadinhos de poeira digo, Fiquem.
Ao sol, Prossegue.

Eu sou o nevoeiro matinal,
e o sopro do anoitecer.

Eu sou o vento na copa das árvores
e as ondas contra o penhasco.

Eu sou o mastro, o leme, o homem do leme e a barcaça
Eu sou também o recife de coral onde naufragam.

Eu sou uma árvore com um papagaio treinado nos seus ramos.
Silêncio, pensamento e voz.

O ar musical vindo através de uma flauta,
a centelha de uma pedra, uma faísca

no metal. Tanto vela,
e a mariposa louca ao seu redor.

Sou a rosa e o rouxinol
perdido em sua fragrância.

Eu sou todas as ordens de ser, a galáxia circular,
a inteligência evolucionária, a elevação,

e a queda. Aquilo que é,
e o que não é. Tu que sabes

Jelaluddin, Tu o uno em tudo, diz-me quem

Eu sou. Diz-me Eu
sou Tu.
~ Jalaluddin Rumi, Poeta persa

FOTO por NimahelPhotoArt @ Flickr

0 comentários: