Economia, Trabalho, Educação e Encarceramento

"O sucesso económico de um país depende da educação, aptidões e saúde da sua população. Quando os seus jovens são saudáveis e bem educados, eles conseguem achar emprego lucrativo do mercado de trabalho global. Empresas investem mais, sabendo que os seus trabalhadores serão produtivos. Todavia muitas sociedades ao redor do mundo não encontram o desafio de garantir sanidade básica e uma educação decente para cada geração de crianças."
~ Jeffrey D. Sachs
(Professor de economia e director do Earth Institute na Universidade da Colômbia. Ele é também conselheiro especial para a Secretaria Geral das Nações Unidas nas Metas de Desenvolvimento Millennium, IN As Gerações Perdidas da América - Fórum Mundial Económico)
"Dois outros factores que aumentam grandemente as probabilidades de uma pessoa ir para a prisão, baixa concretização académica e uma carência de oportunidades de trabalho, estão intimamente relacionados e estão ligados a uma decisão: a desistência da escola."
"A economia convencional não pode simplesmente ser aumentada com metáforas evolucionarias ou biológicas, as ciências económicas devem atravessar uma mudança de paradigma fundamental para relançar o mundo moderno em termos bio-económicos enquanto um investimento de sobrevivência colectiva incorporando tanto estratégias cooperativas como competitivas."
~ Peter Corning, Economia Evolucionária: metáfora ou paradigma unificador?
Imagem, Infografia http://visual.ly/education-vs-incarceration

0 comentários: