Educação é..


"Educação é o nosso passaporte para o futuro. Pois o amanhã pertence às pessoas que se preparam para ele hoje."
~ Malcolm X 
"Sou pela verdade, não importa quem a diz. Sou pela justiça, não importa quem é a favor ou contra ela. Sou um ser humano, primeiro e antes de tudo o resto e como tal sou por quem quer e o que quer que beneficie a humanidade como um todo."
~ Malcolm X 
"Não tenha pressa de condenar um homem porque ele não faz o que você faz, ou pensa o que você pensa, ou tão rápido. Houve um tempo em que você não sabia o que sabe hoje."
~ Malcolm X 
"Precisamos de mais luz de uns sobre os outros. Luz cria compreensão, compreensão cria amor, amor cria paciência e paciência cria união."
~ Malcolm X 
"Um dia, que possamos todos nos encontrar juntos à luz da compreensão."
~ Malcolm X, The Autobiography of Malcolm X 
"Ignorância uns dos outros foi o que tornou a união impossível no passado. Desta forma precisamos de iluminação. Precisamos de mais luz de uns sobre os outros. Luz cria compreensão, compreensão cria amor, amor cria paciência e paciência cria união. Assim que tenhamos mais conhecimento (luz) uns sobre os outros, deixaremos de nos condenar uns aos outros e uma frente Unida será trazida a ser."
~ Malcolm X 
"As crianças têm uma lição que os adultos devem aprender, a não terem vergonha de falhar, mas se levantarem e tentarem de novo. Maioria de nós adultos têm tanto medo, tão cautelosos, tão 'seguros', e deste modo tão redutores e rígidos e amedrontados que é por isso que tantos humanos fracassam. Maioria dos adultos demitiram-se a si mesmos do fracasso."
~ Malcolm X,The Autobiography of Malcolm X 
"A imprensa é tão poderosa no seu papel de construção de imagens, que ela consegue tornar os criminosos parecerem as vítimas e as vítimas parecerem os criminosos. Se não for cuidadoso, os jornais fazê-lo-ão odiar as pessoas que estão a ser oprimidas e amar as pessoas que estão a oprimir."
~ Malcolm X

0 comentários: