Educação Muda O Mundo


"O dia de Malala não é o meu dia.. Falo não por mim mesma, mas para que aqueles sem voz possam ser escutados.. Estou aqui para falar pela educação certa para cada criança,” (discurso no dia de aniversário de Malala para a ONU) http://youtu.be/B5X70VyjU0g 
"Não me importo ter de sentar no chão na escola. Tudo o que quero é educação e não tenho medo de ninguém."
~ Malala Yousufzai

Uma Surpreendente Maneira De Tornar As Crianças Menos Absorvidas Em Si Mesmas
"Pesquisas sugerem que experimentar admiração ajuda as crianças a se focarem menos em si mesmas e mais no mundo ao seu redor. 
Tenho estado inspirada pelas recentes histórias de notícias de crianças que estão a trabalhar para fazer a diferença no mundo, comprometidas a projectos muito maiores que elas mesmas. Há Malala Yousufzai, a jovem advogada para a educação feminina no Paquistão, Craig Kielburger, que advoga a abolição do trabalho infantil e Ryan Hreljac, que reune fundos para construir poços em países em desenvolvimento. A lista é interminável."
~ Vicki Zakrzewski, Greater Good
“…Agitação, violência entre a geração mais jovem… devido à carência de afecto humano. O sistema educativo é unilateral, apenas preocupado com o desenvolvimento cerebral e negligente da compaixão, sentido de responsabilidade. Então agora precisamos realmente da promoção da compaixão! É aqui que uma mulher tem mais potencial!… ”
Arte por Nick Anderson 

0 comentários: