Enquanto Dividiam, O Mundo Se Tornava Mais Conectado





"Graças ao modo analítico de pensar humano o progresso para uma qualidade de vida melhor acelerou.

À medida que progrediram seus números cresceram e à medida que mais e mais humanos habitaram o mundo mais e mais ideias interagiram. Novas ideias e novas invenções ocorreram cada vez mais rápido. 
Os humanos entravam na era da descoberta sem paralelo e ainda havia tanto mais para explorar, então dividiram o mundo numa grelha gigantesca para navegar territórios inexplorados. 
A ideia era simples, dividir para reinar, para o melhor ou para o pior. 
Mas algo interessante aconteceu, enquanto dividiam o mundo em territórios separados o mundo estava a ficar mais conectado.."
~ A Evolução Da Revolução, Connected 
"Eventualmente tudo se conecta, pessoas, ideias, objectos… a qualidade das conexões é a chave para a qualidade em si."
~ Charles Eames 
"Imensas das nossas suposições são que as ideias vêm aos indivíduos nas suas cabeças e é um modo de pensar muito individualista, mas na realidade maioria das ideias vêm ao serem compartilhadas e serem desenvolvidas em conjunto, frequentemente durante prolongados períodos de tempo. Então penso que as raízes da maioria da cultura e criatividade têm a ver com interconectividade e esse tipo de processo de colaboração e partilha. E um modo de pensar sobre isso é, ‘Você vê-se a si mesmo realmente como uma espécie de ingrediente nas soluções das outras pessoas?’"
~ Charles Leadbeater http://youtu.be/CN9pIWZvxts

0 comentários: