Eu Sou Outro Tu. Tu És Outro Eu.


"No decorrer das nossas vidas ansiamos amar-nos a nós mesmos mais profundamente e nos sentirmos conectados aos outros. Em vez disso frequentemente contraímos, tememos a intimidade e sofremos de uma sensação desconcertante de separação. Desejamos amar e ainda assim somos solitários. A nossa ilusão de estarmos separados uns dos outros, de estarmos à parte de tudo o que nos rodeia, dá origem a toda esta dor."
~ Sharon Salzberg 
"Na ciência da ecologia, aprendemos que um ser humano não é um organismo num meio ambiente, mas é um organismo-ambiente, serve isto para dizer, um campo unificado de comportamento. Se você descrever cuidadosamente o comportamento de qualquer organismo, não o consegue fazer sem ao mesmo tempo descrever o comportamento do meio ambiente. E com isso, sabe que tem uma nova entidade de estudo. Você está a descrever o comportamento de um campo unificado."
~ Alan Watts 
"Realmente se resume a isto: que toda a vida está interrelacionada. Estamos todos apanhados numa rede inevitável de reciprocidade, atados numa única veste de destino. O que quer que afecte um directamente, afecta todos indirectamente. Fomos feitos para viver juntos devido à estrutura interrelacionada da realidade."
~ Martin Luther King 
"Não, deste modo, procures auto-expressão somente através do teu Eu, pois encontrarás pouco para exprimir. Mas se perderes teu Eu no universo inteiro, terás o universo inteiro a fluir através de ti procurando expressão."
~ Walter Russel, A Falácia da Individualidade
 "Aquele que sonha ... não sabe está a sonhar... . Somente quando ele desperta sabe ele que sonhou. Mas há também o grande despertar (ta-chiao) e então vemos que [tudo] aqui é nada senão um grande sonho. É claro, os tolos acreditam que já estavam despertos - que tolice! Confúcio e tu, ambos vós, são sonhos, e eu, que vos digo isto, sou também um sonho."
~ Chuang-tzu (369-286 a.e.c.) 
"Mas meu caro homem, a realidade é senão um teste Rorschach, sabes."
~ Alan Watts


Foto por B Tal @ Flickr

0 comentários: