Futuro Dos Negócios: Artigos Que O Farão Repensar O Empreendorismo


"O que imagino é o dia em que necessitaremos de interacção mais humana, como esta, um aperto-de-mão."
~ Simon Sinek


Quando indivíduos rodeiam indivíduos que possuem o mesmo conjunto de valores, confiança é actualizada com esse padrão. Confiança é construída sobre um sentido de crenças e valores semelhantes. Esta faceta da aceitação social é uma parte integral para o sucesso de uma organização ou empresa. Quando as pessoas que confiam rodeiam indivíduos, esses indivíduos sentem-se mais confortáveis ao assumir riscos, mais abertos à experimentação e exploração.

Contágio Emocional Consegue Derrubar A Sua Equipa Inteira
"O contágio emocional tomou posse. À medida que o negativismo se espalhou, ele esgotou a energia da nossa equipa e da empresa como um todo. 
As emoções negativas que 'apanhei' subjugaram temporariamente a minha capacidade de interpretar os factos em questão.." 
"Quanto importam as emoções no local de trabalho? Entre no Departamento de Veículos Motores e verá o impacto do humor prevalecente instantaneamente, uma densa névoa de amargura, irritabilidade e indiferença."
~ Tony Schwartz, Contágio Emocional Consegue Derrubar A Sua Equipa Inteira

Se Não Compreendes Pessoas, Não Compreendes Negócios

“Não somos bons em tudo, não somos bons sozinhos,”
~ Simon Sinek na 99% Conference. 
Nossa habilidade de construir confiança e relacionamentos é a chave para a nossa sobrevivência enquanto raça e prosperidade enquanto ideólogos
"A melhor maneira de conduzir as pessoas para o futuro é se conectar profundamente com elas no presente."
~ James Kouzes e Barry Posner 
  
O que você vê cada vez mais é o nascimento do que você poderia chamar de a motivação do PROPÓSITO. Cada vez mais as organizações querem ter um tipo de PROPÓSITO transcendental."
~ Dan Pink, A Verdade Surpreendente Sobre o Que Nos Motiva
"As principais empresas gastam milhões a tentar antever qual será a próxima grande coisa. Qual será o nosso próximo grande desejo e como o podem preencher.."
~ Good Vibe Agency, Qual Será A Próxima Grande Coisa?

"É realmente inspirador ver toda esta nova tendência das empresas saírem do seu caminho e reavaliarem a sua cultura e sistema de valores do zero. Estas são as empresas que terão uma tremenda vantagem na próxima fase porque estão a corrigir o aspecto mais crucial das suas empresas.."
~ Good Vibe Agency, Perceber O Que É Realmente Importante


Porque a Empatia é a Força Que Faz os Negócios Avançar

"Há 7 coisas que nos vão destruir.
Riqueza sem trabalho,
Prazer sem consciência,
Conhecimento sem carácter,
Religião sem sacrifício,
Política sem princípios,
Ciência sem humanidade,
Negócios sem ética."
~ Mahatma Gandhi
"Uma das marcas de um negócio bem sucedido é a sua habilidade de dominar a criatividade para constantemente se empurrar para novos territórios. Sem crescimento e inovação, negócios estagnam e eventualmente esvaecem. Aqueles que ficam no poder, contudo, dominaram um factor intangível, frequentemente menosprezado que os permite focar no futuro com clareza: empatia. Enquanto isso possa surpreender muitos, estou certo que a habilidade de se conectar e se relacionar aos outros, empatia na sua forma mais pura, é a força que faz os negócios andar para a frente."
~ Jayson Boyers, Ashoka para a Forbes

A Molécula Moral: Como a oxitocina consegue revolucionar a sua organização
"Os humanos não são um recurso para ser usado e substituído para fazer lucro. As pessoas são altamente motivadas para trabalhar quando são vistas como inteiramente humanas: com aspirações, emoções, famílias, medos e todas as estranhezas que tornam as pessoas interessantes. Ser um líder empático significa abraçar estes elementos e compreender quão maravilhoso (e frustrante) pode ser trabalhar com pessoas. Nesta realização há um motivador poderoso, tratar bem as pessoas e elas vão libertar oxitocina e elas quererão tratá-lo bem. Este é um dos oito factores que o meu trabalho demonstra que criam confiança (o factor da "preocupação"). Confiança reduz as fricções ao fazer negócios e conduz para locais de trabalho mais engajados e produtivos."
~ Paul Zak
“Ao treinarmos o nosso cérebro tal como nós treinamos os nossos corpos, o que descobrimos é que conseguimos inverter a fórmula da felicidade e sucesso e assim fazendo, não só criar ondas de positividade, mas criar uma verdadeira revolução.”
~ Shawn Achor

FOTO por mommy peace @ Flickr

0 comentários: