Evolui Ou Dissolve-te

 
"Grandes homens abarcam povos inteiros e elevam todos aqueles que viveram no seu tempo."
~ Sydney Smith

"Grandes homens raramente são picos de montanhas isolados, eles são o cume da amplidão."
~ Thomas Wentworth Higginson 
"Todos somos células no mesmo corpo da humanidade."
~ Peace Pilgrim

"A história da evolução, como nos foi contada, é a história da sobrevivência do mais forte. Os fortes comem os fracos. As criaturas que se adaptam ao meio ambiente passam os seus genes egoístas. Aquelas que não o fazem são extintas. 
Neste conto, nós humanos somos como todos os outros animais, profunda e cuidadosamente egoístas. Passamos o nosso tempo a tentar maximizar os nossos resultados, competindo pelo estatuto, riqueza e acasalando com oportunidades. Comportamento que parece altruísta é realmente interesse pessoal disfarçado. Caridade e fraternidade são a veste cultural por cima da lógica de ferro da natureza. 
Tudo isto é parcialmente verdade, é claro. Todavia todos os dias, parece, um livro se atravessa na minha secretária enfatizando um lado diferente da história. Estes são livros sobre simpatia, empatia, cooperação e colaboração, escritos por cientistas, psicólogos evolucionários, neuro-cientistas e outros. Parece que houve uma mudança naqueles que estudam este campo, rendendo uma imagem mais nuançada e frequentemente mais gentil da nossa natureza."
~ David Brooks para o NY Times, Tipos Bons Dão-se Melhor

0 comentários: