Há Um Mundo Belo Lá Fora

"A única pessoa que se encontra no teu caminho, és tu mesma." 
~ O Cisne Negro 
"Um indivíduo ainda não começou a viver até que se possa elevar acima dos estreitos confins das suas preocupações individualistas para as preocupações mais amplas de toda a humanidade." 
~ Martin Luther King, Jr.
"Auto-absorção em todas as suas formas mata a empatia, para não mencionar a compaixão. 
Quando nos focamos em nós mesmos, o nosso mundo contrai enquanto que os nossos problemas e preocupações aumentam. Mas quando nos focamos nos outros, o nosso mundo expande. 
Os nossos próprios problemas derivam para a periferia da mente e parecem tão pequenos e aumentamos a capacidade da nossa conexão, ou acção compassiva." 
~ Daniel Goleman
"Uma pessoa começa a viver, quando aprende a viver fora da prisão do seu individualismo." 
~ Albert Einstein 
"A mais sublime acção é colocar o outro primeiro que você." 
~ William Blake 
“Um homem orgulhoso está sempre a menosprezar as coisas e as pessoas e, é claro, enquanto olhas para baixo, não consegues ver algo que está acima de ti.” 
~ C.S. Lewis 
“Se as portas da percepção fossem purificadas cada coisa apareceria ao homem como ela é, Infinita. Pois o homem se fechou a si mesmo, até que ele veja todas as coisas pelas estreitas fissuras da sua caverna.” 
~ William Blake
"Temos a habilidade de sentir os outros? 
Estou certo que sim. E essa é a marca de uma consciência superior, ter empatia, entrar nas sensações de outra pessoa, na mente de outra pessoa. 
Não de a invadir, mas sentir empatia. Sentir que realmente somos todos um juntos, não separados." 
~ Prof. Ervin Laszlo, filósofo húngaro da ciência, teórico de sistemas, nomeado prémio Nobel da paz e passado pianista clássico
"Os nossos resultados levantam a possibilidade de que estes pássaros podem ser capazes de atribuir desejo aos seus conjugues, reconhecendo uma 'vida interior' nos outros como a sua própria."
~ Ljerka Ostojic, "Evidências sugerem atribuição de desejos podem governar a partilha de comida nos gaios euroasiáticos"
http://www.sciencedaily.com/releases/2013/02/130204153905.htm

0 comentários: