Imaginar Conversas Positivas Pode Promover A Cooperação

"A conversa positiva é qualquer interacção verbal em que os indivíduos estão considerando a perspectiva, os valores e os interesses de cada um. Estes tipos de interacções são fundamentais para a construção de relacionamentos saudáveis e resolver os conflitos sociais. 
Agora, a pesquisa ( http://rss.sagepub.com/content/7/1/58 ) mostra que podemos criar um efeito semelhante simplesmente imaginando conversas positivas com os outros, mesmo sem ter qualquer comunicação directa. 
A ideia básica é que, ao tentarmos ver um problema do ponto de vista de outra pessoa, e imaginando maneiras que nos podem fazer chegar a uma solução que beneficia a todos, nós influenciamos a nossa vontade própria de fazer escolhas que vão ao encontro dessa realidade."
~ Steve Handel


As concessões são essencialmente o melhor método para a resolução de conflitos, desde o mínimo plural que são 2, à família, ao trabalho, à nação, até aos conflitos internacionais no mundo. William Ury, autor de "Getting to Yes," oferece uma solução elegante, simples (mas não tão fácil) de chegar a entendimento mesmo nas situações mais difíceis



"Trevas não conseguem afastar as trevas, somente a luz consegue fazer isso. Ódio não consegue afastar ódio, somente o amor consegue fazer isso."
~ Martin Luther King


FOTO por enriqueburgosgarcia @ Flickr

0 comentários: