Inteligência Colectiva

 
“No século 21, ao contrário do período após o Congresso de Viena, não é mais um jogo de soma zero de vencedores e perdedores. Em vez disso, ele é um século de nós múltiplos de redes. Quanto melhor estes nós estão conectados uns com os outros, mais eles ressoarão com os melhores ideais e princípios.”
~ Professor Dr. Ludger Kunhardt, Director no Centro para os Estudos de Integração Europeia“
"Penso e espero que esta abordagem a pensar sobre a inteligência colectiva nos possa ajudar não só a compreender o que significa sermos humanos individuais, mas o que significa para nós enquanto humanos sermos parte de certa entidade mais ampla e colectivamente inteligente." ~ Thomas Malone
"Maioria das coisas que pensamos ser inteligência humana realmente surge do contexto das nossas interacções com outros seres humanos. Aprendemos línguas. Aprendemos a comunicar. Maioria dos nossos sucessos intelectuais enquanto seres humanos realmente resultam não só de uma única pessoa trabalhando sozinha consigo mesma, mas das interacções de um indivíduo com uma cultura, com um corpo de conhecimento, com toda uma comunidade e rede de outros humanos."
~ Thomas Malone fala sobre Inteligência Colectiva para a EDGE
http://www.edge.org/conversation/collective-intelligence

Thomas Malone, especialista em inteligência colectiva, sobre tomada de decisões descentralizada:
"Os benefícios de tomada de decisões descentralizada são que as pessoas são mais motivadas. Elas são também mais criativas.." 

0 comentários: