Martin Luther King Fala Sobre A Importância Do Pensamento Divergente



"A hora é sempre certa de fazer aquilo que é certo."
~ Martin Luther King Jr. 
"O errado não cessa de ser errado porque a maioria compartilha dele."
~ Liev Tolstoi
"Progresso não é possível sem desvio da norma."
~ Frank Zappa
"Grandes espíritos sempre encontraram oposição violenta de mentes medíocres. A mente medíocre é incapaz de compreender o homem que se recusa a dobrar cegamente aos preconceitos convencionais e escolhe em vez disso exprimir as suas opiniões corajosa e honestamente."
~ Albert Einstein, Sobre Bertrand Russell numa carta a Morris Raphael Cohen (19 de Março de 1940).
"Sou pela verdade, não importa quem a diz. Sou pela justiça, não importa quem é a favor ou contra ela. Sou um ser humano, primeiro e antes de tudo o resto e como tal sou por quem quer e o que quer que beneficie a humanidade como um todo."
~ Malcolm X 
"Nunca nos devemos esquecer que tudo o que Hitler fez na Alemanha era "legal" e tudo o que os combatentes da liberdade húngaros fizeram na Hungria era "ilegal.""
~ Martin Luther King Jr, Letter from Birminghan Jail
"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente"
~ Jiddu Krishnamurti 
"As verdadeiras vítimas sem esperança da doença mental encontram-se entre aqueles que parecem ser mais normais. 'Muitos deles são normais porque sua voz humana foi silenciada tão cedo nas suas vidas, que eles nem sequer lutam ou sofrem ou desenvolvem sintomas como o neurótico desenvolve." Elas são normais não no que pode ser chamado o sentido absoluto da palavra, elas são normais somente em relação a uma sociedade profundamente anormal. Seu ajustamento perfeito a essa sociedade anormal é uma medida da sua enfermidade mental. Estes milhões de pessoas anormalmente normais, vivendo sem agitação numa sociedade na qual, se eles fossem totalmente seres humanos, não deveriam estar ajustados."
~ Aldous Huxley 
“Uma coisa sobre a qual os peixes não sabem exactamente nada é a água, uma vez que eles não têm um anti-meio ambiente que lhes permitisse percepcionar o elemento em que eles vivem.”
~ Marshall McLuhan
"Estranhos tempos estes nos quais vivemos em que aos jovens e velhos são ensinadas falsidades na escola. E à pessoa que ousa contar a verdade é chamado de súbito de lunática e tola."
~ Platão 
"Aqueles que são capazes de ver além das sombras e mentiras da sua cultura nunca serão entendidos, já para não falar acreditados, pelas massas."
~ Platão

0 comentários: