O Melhor Modo De Mudar O Mundo É Te Conheceres A Ti Mesmo



"Disse que a nossa concepção de união humana deve ser totalmente desadequada, e, certamente não pode merecer o nome, enquanto ela não abraçar cada elemento da nossa natureza."
~ Auguste Comte 
"Sempre me pareceu estranho… as coisas que admiramos nos homens, amabilidade e generosidade, abertura, honestidade, compreensão e sentimentos, são os concomitantes do fracasso no nosso sistema. E esses traços que detestamos, agudez, ganância, aquisição, maldade, egoísmo e interesse pessoal, são os traços do sucesso. E enquanto os homens admiram a qualidade dos primeiros eles amam a produção dos segundos."
~ John Steinbeck 
"A corrupção: condenada por todos em voz alta, desejada por todos em sussurros e preces"
~ António Vieira, “Ensaio sobre o Termo da História”, 238
via Grupo de Investigação de Pensamento Português (Universidade de Lisboa) 
"As pessoas têm tendência para acreditar que o mal é algo externo a elas, todavia é uma projecção da sombra sobre as outras. Como aquele que projecta o princípio mal absoluto e insolúvel para os outros, é ao grau que ele condena os outros e encontra mal nos outros, este está inconsciente da mesma coisa dentro de si mesmo, ou o potencial disso dentro de si mesmo. É uma projecção da sua própria sombra."
~ Carl Jung 
"Até que tenhamos encontrado os monstros em nós mesmos, continuaremos a tentar matá-los no mundo exterior. E encontrá-lo não conseguiremos. Pois toda a escuridão do mundo deriva da escuridão no coração. E é ai que temos de fazer o nosso trabalho."
~ Marianne Williamson

FOTO por >Timo< @ Flickr

0 comentários: