O Universo Em Nós




Somos parte deste universo,
estamos dentro deste universo mas,
talvez mais importante do que ambos esses factos é de que
o universo está em nós.
~ Neil DeGrasse Tyson

Meio ambiente para cada um deve ser
Tudo o que há, que não sou eu.
O universo por sua vez deve ser
Tudo o que não sou eu E EU.

Uma vez que só vejo dentro de mim
O que o meu cérebro imagina dentro de mim,
Parece ser que você pode ser eu.
Se isso assim é, há apenas nós.

Eu e nós, também
Que amor faz três,
Universo
Perma-abraçando
Ele-Eles-Você-e-Nós.
~ Richard Buckminster Fuller
Transeuntes eternos por nós mesmos, não há paisagem senão o que somos. Nada possuímos, porque nem a nós possuímos. Nada temos porque nada somos. Que mãos estenderei para que universo? O universo não é meu: sou eu. (...)
~ Bernardo Soares
É assim que um ser humano pode mudar:
há uma minhoca viciada em comer
folhas de uva.

Subitamente ela desperta,
chama-lhe graciosidade, seja o que for, algo
a desperta e ela não é mais
uma minhoca.

Ela é a vinha inteira
e o pomar também, a fruta, os troncos,
uma sabedoria e alegria crescente
que não precisa
de devorar.
~ Rumi, Poeta persa

FOTO por i k o @ Flickr

0 comentários: