Os Benefícios Da Responsabilidade Social

 
"Compromisso individual ao esforço de grupo, é o que faz uma equipe funcionar, uma empresa funcionar, uma sociedade funcionar, uma civilização funcionar."

~ Vince Lombardi 
Há imensas pesquisas que apresentam os malefícios da preocupação e do stress na nossa saúde, mas e quanto a aqueles genuinamente preocupados, as pessoas com um sentido superior de responsabilidade em relação à sua comunidade, o seu país, em relação ao mundo até?

Será que a preocupação só gera males, quais são os benefícios que pessoas socialmente envolvidas colhem das suas actividades? As pesquisas demonstram serem imensos. 
"Recentes pesquisas revelam que pessoas são mais capazes da inovação mental quando pensando no bem dos outros em vez de si mesmas. Isto tem implicações imensamente práticas em cada nível de negócio."
~ Dan Pink, Empregados São Mais Rápidos e Mais Criativos Quando Solucionando Problemas De Outras Pessoas
"Pesquisas sugerem que experimentar admiração ajuda as crianças a se focarem menos em si mesmas e mais no mundo ao seu redor. 
Tenho estado inspirada pelas recentes histórias de notícias de crianças que estão a trabalhar para fazer a diferença no mundo, comprometidas a projectos muito maiores que elas mesmas. Há Malala Yousufzai, a jovem advogada para a educação feminina no Paquistão, Craig Kielburger, que advoga a abolição do trabalho infantil e Ryan Hreljac, que reune fundos para construir poços em países em desenvolvimento. A lista é interminável."

~ Vicki Zakrzewski, Greater Good

"As pessoas são mais felizes se forem activas, num clube de futebol, num circulo de costura, seja o que for," disse ele [Prof. Robert Cummings].
"Se conseguir combinar essa actividade com contacto social e uma sensação de propósito é quando funciona melhor." 
"Pessoas que fazem trabalho de voluntariado combinam essas muito bem. Quanto mais activas e mais socialmente ligadas elas estão, melhor elas estão."
~ Ben Pike Careeronehttp://www.news.com.au/lifestyle/health-fitness/deakin-university-surveys-reveal-golden-triangle-of-happiness/story-fneuz9ev-1226672800578

"Sem um fim social o saber será a maior das futilidades"
~ Gilberto Freyre


FOTO por Prairiekittin @ Flickr

0 comentários: