Relacionamentos Carinhosos São Bons Para A Saúde Física


"O que a ciência moderna tem vindo a aprender nos últimos 20 a 30 anos, em especial nos últimos 10 é o grau surpreendente ao qual bons relacionamentos, relacionamentos cultivados, relacionamentos de amor, apoiam o corpo físico, fortalecem o sistema imunitário"
~ John Robbins, Escritor e "Coacher" 
"Os sócio-psicólogos estão cada vez mais a descobrir que o comportamento pró-social incluindo exprimir gratidão e dar aos outros, é a chave para o nosso bem-estar psicológico. Até como escolhemos gastar o nosso dinheiro em aquisições afecta a nossa saúde e felicidade. E crianças desenvolvem modos específicos de ajudar os outros de uma idade muito jovem."
~ Medical Express
"As células no seu corpo reagem a tudo o que a sua mente diz. Negativismo diminui o seu sistema imunitário."
~ Loretta Lanphier, NP, CN, HHP e CEO da Oasis Advanced Wellness
A verdade é que a coesão social, o espírito comunitário, a cooperação e união social são uma espécie de antídoto geral para a maioria dos males sociais como temos vindo a demonstrar através de inúmeras pesquisas.

Desde questões económicas, passando pela exclusão social, até ao sistema imunitário, todos queremos estar mais ligados uns aos outros e todos beneficiamos quando estabelecemos fortes laços sociais.
"O que se descobriu cada vez mais foi que as pessoas mais felizes têm redes sociais vibrantes. Elas trabalham duro para cultivar relacionamentos com outras pessoas. Então é a união, a reunião de pessoas que trás às pessoas mais alegria."
~Caroline Adams Miller, Uma das mais reconhecidas autoras de psicologia positiva e "Life Coacher" http://youtu.be/VdhvaS_clYw 
"Os seres humanos são fundamentalmente animais sociais e é a natureza protectora dos nossos relacionamentos sociais que permitiu que a nossa espécie prosperasse. Décadas de investigações demonstram que a ligação social é uma necessidade humana fundamental ligada tanto à saúde psicológica como física incluindo um sistema imunitário mais forte, recuperação mais rápida das doenças e até longevidade."
~ Emma Seppala, Como o Stress do Desastre Aproxima as Pessoas - Scientific American
"Precisamos de mudar radicalmente as nossas perspectivas sobre o amor porque vemos os seus efeitos cascata nos próprios ritmos do seu coração, bem até às células do seu sistema imunitário."
~ Barbara Fredrikson, Love 2.0 http://youtu.be/AxxIh8NtGfw

0 comentários: