Se ao menos..



"Se ao menos sentisses quão importantes são as vidas daqueles que encontras, quão importante tu podes ser para as pessoas com quem nunca alguma vez sonhaste. Há algo de ti que deixas em cada encontro com outra pessoa."
~ Fred (Mr.) Rogers 
"Brincar (jogar) é frequentemente falado como se fosse um alívio da séria aprendizagem. Mas para as crianças brincar (jogar) é aprendizagem séria. Brincar (jogar) é o verdadeiro trabalho da infância."
~ Mr. Rogers 
"Saber que podemos ser amados exactamente como somos dá-nos a todos a melhor oportunidade para crescermos as pessoas mais saudáveis."
~ Mr. Rogers 
"O espaço entre a televisão e essa pessoa que está a ver é terreno muito sagrado."
~ Mr. Rogers 
"Quando era miúdo e podia ver as coisas assustadoras nas notícias, a minha mãe diria, "Procura os ajudantes. Encontrarás sempre pessoas que estão a ajudar." Até este dia, especialmente em tempos de "desastre," recordo-me das palavras da minha mãe e fico sempre confortado ao perceber que ainda há tantos ajudantes, tantas pessoas preocupadas neste mundo."
~ Mr. Rogers 
"Vivemos num mundo no qual temos de partilhar responsabilidade. É fácil dizer “Não é meu filho, não é a minha comunidade, não é o meu mundo, não é o meu problema.
Então há aqueles que vêem a necessidade e respondem. Eu considero essas pessoas os meus heróis."
~ Mr. Rogers

0 comentários: