Sem Campainhas

Não devem haver quaisquer campainhas de todo na escola. 
Quando as crianças e os educadores decidem juntas que o tópico se esgotou a si mesmo, a aula termina e o intervalo começa. Então, durante o intervalo, os estudantes podem continuar a discutir os assuntos que surgiram durante a actividade na sala de aula. 
Posteriormente, uma nova aula começará sobre um novo tópico. A aula pode levar um quarto de hora ou uma hora e um quarto, dependendo se as crianças e o educador sentirem que devem avançar mais. Deste modo, as pessoas aprendem a ser capazes de se exprimirem a si mesmas e a trabalhar nos assuntos em que estão interessadas ao máximo, sem parar a meio. 
Inversamente, quando há uma estrutura obrigatória, uma pessoa tem tendência a se afastar da responsabilidade e simplesmente esperar que a aula termine. 
Quando não há estrutura temporal, a criança sente que o problema não desapareceu no fim da aula, mas que ele ou ela deve ainda tentar decifrá-lo, porque nós existimos sempre dentro da natureza perfeita. 
Essa sensação faz com que um trate a sua vida diferentemente. Isso constrói dentro de nós uma abordagem à vida completamente diferente, uma que diz, "eu estou na natureza e na minha sociedade e eu devo resolver os meus problemas ao me conectar com todos os outros."
~ "Children Of Tomorrow"
e-book gratuito @ http://we.tl/AG45ZCjxXw 
página do autor http://bit.ly/19BF2P9


Foto da era industrial

0 comentários: