Sociedade Da Ajuda Mútua

 
"Bancos de tempo é uma espécie de dinheiro, mas questione-se a si mesmo o que faz o dinheiro? 
O dinheiro reúne a oferta e procura e os bancos de tempo reúnem a oferta e a procura de uma maneira diferente, porque há riqueza oculta na comunidade. 
Os bancos de tempo abrem a riqueza escondida da comunidade, unindo-a com as necessidades escondidas de que ninguém fala, as necessidades de companhia, as necessidades de dar uma boleia a alguém, as necessidades de levar o seu cão a passear quando estão no hospital.. todas essas necessidades são encontradas. 
Mas como o dinheiro, os bancos de tempo conseguem nutrir novos tipos de empreendimentos e novos tipos de programas."

~ Edgar Cahn, criador dos Bancos de Tempo

"Penso que estamos programados enquanto seres com dois tipos de impulsos."

~ Edgar Cahn, criador dos Bancos de Tempo, fala de dois impulsos da natureza humana e correspondentes sistemas monetários no Money & Life


Bancos de Tempo: O Teu Dinheiro ou a Tua Vida, ou Ambos?


Martin Simon argumenta que o movimento do timebanking (bancos de tempo), que liga as pessoas localmente para partilharem tempo e habilidades, tem um papel chave para construir redes sociais mais resilientes e preocupadas.



Tanto amor lá fora para ser descoberto. Lá fora? Está aqui o tempo todo. Bem à frente dos nossos narizes. Lagos, mares e vastos oceanos de interminável prazer social e felicidade sem fim.

Não posso esperar para Te abraçar meu querido irmão. Competimos, brigamos, usamos-nos uns aos outros e assim, nós mesmos sofremos no abismo do crescente abismo.

Somos estúpidos? Julgando por quão espertos somos, sim, somos totalmente estúpidos. Ser um robô consumidor torna-se moda. Em vez de preencher o vazio uns dos outros, tentamos encher nossas barrigas ainda com mais lixo e assim ficamos ainda mais vazios e infelizes.

0 comentários: