Somos Criaturas De Comunidade

“Somos criaturas de comunidade. 
Esses indivíduos, sociedades e culturas que aprenderam a cuidar uns dos outros, a se amarem uns aos outros e a nutrir relacionamentos uns com os outros durante as passadas centenas de milhares de anos foram mais propensos a sobreviver que aqueles que não. Essas pessoas que não aprenderam a cuidar umas das outras frequentemente não sobrevivem. 
Na nossa cultura a ideia de passar o tempo a cuidarmos uns dos outros e a criar comunidades tornou-se cada vez mais rara. Ignorar estas ideias coloca em perigo a nossa sobrevivência.”
~Dr. Dean Ornish http://youtu.be/5pfoa7j5vls
http://www.ornishspectrum.com/proven-program/love-support/#heart-connection
"É quando começamos a compreender a interdependência que vemos a verdadeira importância da responsabilidade pessoal."
~ Ethan Nitchern 
"Todos os seres neste mundo são mutuamente dependentes. É como viver num barco salva-vidas. Nós respiramos o ar que os Russos respiraram e os Zambianos e os Tasmanianos e as pessoas de todo o planeta."
~ Carl Sagan


Enquanto pessoas se unem por gostos afins na tela, elas precisam manter os laços mesmo que se desgostem em uma comunidade. A comunidade possui uma estrutura. 


Donaldo Schüler, professor e escritor brasileiro, fala sobre a importância do contexto social, do que é dito sobre o indivíduo na construção da sua identidade.
"De acordo com um novo modelo informático, os cérebros dos humanos e primatas parentescos são tão grandes porque evoluímos como criaturas sociais. Se não brincássemos com os outros, nossos cérebros seriam minúsculos. "
~ Helen Fields, Trabalho De Equipa Constrói Cérebros Grandes

James Clear, empreendedor, aborda o cerne da questão em relação a como tentamos solucionar todos os nossos problemas, embora ele fale especificamente da saúde:
"Não gosto da abordagem típica à saúde, fitness e bem-estar porque maioria dos peritos, professores e praticantes da saúde partilham ideias, mas não constroem uma comunidade que acredite nessas ideias. Penso que deveria se tratar de partilhar grandes ideias e conectar pessoas que acreditam nessas ideias."
http://jamesclear.com/hate-typical-approach
"Pesquisadores na Universidade de Exeter e a Universidade de Hamburgo usaram os tentilhões-zebra para investigar como a personalidade é transferida entre gerações. 
Eles descobriram que os pais adoptivos têm uma influência maior sobre as personalidades das crias adoptadas que os genes herdados dos pais por nascimento."
~ Nicole Rowe, Sua Personalidade É Determinada Pela Natureza Ou Meio? Nova Pesquisa Sugere Que O Meio É Mais Forte Que Os Genes
"Uma vez que não podemos mudar a nossa estrutura inata, devemos voltar-nos ao segundo elemento de que o nosso desenvolvimento depende, o nosso meio ambiente. A única coisa que podemos fazer para progredir para realizar os nossos objetivos de vida é escolher um meio que nos empurre para isso. 
Compreender este princípio requer um pouco de consciência, mas aparentemente muitos de nós já a adquiriram."
~ Instituto ARI, Percebendo A Nossa Livre Escolha http://ariresearch.org/pt/2011/02/28/perceber-nossa-livre-escolhour-free-choice/
"Você é um produto do seu meio ambiente. Então escolha um meio que melhor o desenvolva para a sua meta. Analise a sua vida em termos do seu meio ambiente. Estão as coisas ao seu redor a ajudá-lo para o sucesso, ou estão elas a impedi-lo?”
~ W. Clement Stone 
"Escolhemos nossas alegrias e tristezas muito antes de as experimentarmos."
~ Kahlil Gibran, poeta libanês 
"Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és."
~ Goethe

0 comentários: