Stress


“O que há em mim é sobretudo cansaço..

Um supremíssimo cansaço, 
Íssimno, íssimo, íssimo, 
Cansaço…”
~ Álvaro de Campos
"Logo quando pensávamos que a economia podia estar a melhorar, recentes relatórios laborais e despedimentos confirmam o que, bem no fundo, já sabíamos: Empregadores são relutantes a contratar e querem mais produtividade de menos pessoas. Todavia a pesquisa sugere que trabalhar mais horas pode conduzir a sérios problemas de saúde."

~ Deborah L. Jacobs, Forbes

"O nosso sistema não é tão financeiramente enfermo quanto espiritual e psicologicamente perturbado. As doenças estão todas relacionadas, é claro, um sistema económico distorcido (por ex. financeirização) que recompensa sóciopatia parasita e a predação politica não consegue evitar senão tornar seus participantes física e psicologicamente enfermos. 
É fácil dizer que a razão principal é que a cultura da titularidade proporciona às pessoas a habilidade de não terem de trabalhar, mas escuto que a verdadeira razão é o STRESS. As pessoas são relutantes ao admitir que não conseguem suportar mais a pressão da vida do dia-a-dia e a melhor maneira de aliviar o stress é não trabalhar.
Pense sobre como a nossa cultura está agora estruturada para o adulto mediano: STRESS, para onde quer que olhe, passar por trânsito horrível, que o faz gritar com frustração, stress financeiro, de pagar a renda da casa, o ensino, utilitários, gás, seguros, férias, a conta da televisão, preços alimentares em crescimento, stress de problemas familiares, divórcio, delinquência, drogas, crime, infidelidade, manter a reputação, etc. 
As pessoas têm uma expectativa demasiado alta do que elas devem obter da vida e ficam excepcionalmente stressadas com tudo isso. Como é que tudo isto se manifesta a si mesmo? Uma cultura de receita de drogas (Zoloft, Xanax, etc.) que engana as pessoas ao pensarem que um comprimido derrubará o stress, quando estas drogas, na minha opinião, só tornam as coisas piores..."

~ Charles Hugh Smith


“Uma infinidade de pesquisas destacam a importância de obter um bom sono nocturno para o bem-estar físico e psicológico, todavia na nossa sociedade, as pessoas parecem ainda ter orgulho em precisar e obter, pouco sono,”

~ Amie Gordon da Universidade da Califórnia, Berkeley

"Toda a concretização escraviza. Ela obriga-o a concretizar mais."
~ Albert Camus

FOTO por marsmet549 @ Flickr

0 comentários: