Também Isso Passará

"Nada é permanente neste mundo, nem sequer os nossos problemas."
~ Charlie Chaplin 
"O ódio dos homens passará e ditadores morrem e o poder que tomaram do povo regressará ao povo. E enquanto os homens morrerem, a liberdade nunca perecerá."
~ Charlie Chaplin 
«A tradição ‘sufi’ conta a história de um rei que vivia cercado de sábios. Certa manhã, enquanto conversavam, o rei mostrava-se mais calado que de costume.
“O que passa com Vossa Majestade?”, perguntou um dos sábios. 
“Estou confuso”, respondeu o rei. “Às vezes, me deixo dominar pela tristeza, sinto-me impotente diante de minhas tarefas. Outras vezes, fico embriagado com o poder que tenho. Gostaria de um talismã que me ajudasse a estar em paz comigo”. 
Os sábios – surpresos por tal pedido – ficaram longos meses confabulando. No final, foram até o rei com um presente. 
“Gravamos palavras mágicas no talismã. Leia-as em voz alta, sempre que estiver muito confiante, ou triste demais”, disseram. 
O rei olhou o objeto que havia pedido. Era um simples anel de ouro e prata, mas com uma inscrição: “Isso vai passar”.»
~ Paulo Coelho, Isso vai passarhttp://g1.globo.com/platb/paulocoelho/2009/12/19/isso-vai-passar/
(história original por Farid Ud Din Attar)

FOTO por Back, and to the left @ Flickr

0 comentários: