Tudo Está Conectado A Tudo O Resto

"Desenvolva os seus sentidos, especialmente aprenda como olhar. Perceba que tudo está ligado a tudo o resto." 
~ Leonardo Da Vinci, Princípios de Uma Mente Completa

Todos estes problemas acontecem porque não temos esta conexão, em prol de nos impelir a nos conectarmos.

É por isso que todos estes problemas estão a acontecer, para que nos forcem a nos unirmos então quando olhamos para todos os diferentes lugares de apuros, a sociedade social e a família privada, eu vejo-os como a razão para a conexão, não devemos olhar para a economia em si mesma ou todos os diferentes problemas que vemos em todo o lado, como se tivessem uma vida independente, ao todo eles são uma razão que veio para nos forçar a nos conectarmos.

Porque somos opostos, somos diferentes da natureza global e integral, que nos está a exigir no seu desenvolvimento e evolução, ela está a exigir conexão de nós, estar em equilíbrio estar ajustado à natureza, estarmos conectados juntos que significa estar conectado neste mecanismo uno, que é integral e é analógico.

Sentirmos todos estes problemas e apuros é somente porque não estamos ajustados à natureza e assim se nos conectarmos diminuímos todos estes problemas até que eles desapareçam por completo.

Tudo o que carecemos é de conexão e se nos tivéssemos começado a conectar desde o início então estes problemas nunca teriam ocorrido e se ocorrerem, então é só para indicar ou para nos direccionar e apontar a nossa falta de conexão em todos os tipos de lugares especialmente onde esta conexão precisa de existir e não existe.

Desta forma, quando olhamos para a família não precisamos de pensar sobre a sua economia, não precisamos de pensar sequer sobre os problemas de saúde, quaisquer problemas, há apenas um problema, o problema da conexão.

Thomas Friedman, autor de "The World is Flat" explica as três eras da globalização 

"A globalização 1.0 ... ela encolheu o mundo de um tamanho grande para um tamanho médio, aqui a globalização foi definida e caracterizada pelos países se tornarem globais, você tornava-se global através do seu país ... o agente dinâmico de globalização era o país. 
A globalização 2.0 ... encolheu o mundo do tamanho médio para o tamanho pequeno, só que essa globalização foi definida e dirigida pelas empresas se globalizarem, você tornava-se global através da sua empresa, empresas que procuravam mercados e emprego. 
Enquanto você dormia, pelo menos enquanto eu dormia, entrámos na globalização 3.0, do ano 2000 ao presente, ela encolheu o mundo do tamanho pequeno ao tamanho minúsculo, nivelando o plano económico ao mesmo tempo, só que esta era de globalização não é caracterizada pelos países se globalizarem, não é dirigida pelas empresas se globalizarem, o que há realmente novo, realmente único e realmente excitante e realmente assustador, é que esta era de globalização é construída ao redor de indivíduos."
"O acaso favorece a mente conectada" ~ Steven Johnson


Foto por Flооd @ Flickr

0 comentários: