Aspiração E Pressão Social

"A nossa cultura ensina-nos sobre a vergonha, ela dita o que é aceitável e o que não é. Não nascemos a desejar corpos perfeitos. Não nascemos com medo de contar as nossas histórias. Não nascemos com medo de ficarmos demasiado velhas para nos sentirmos valiosas. Não nascemos com um catálogo da Pottery Barn numa mão e dividas de partir o coração na outra. Vergonha vem de fora de nós, das mensagens e expectativas da nossa cultura. O que vem de dentro de nós é uma necessidade muito humana de pertencer, de nos relacionarmos."
~ Brene Brown

"Frequentemente, o nosso comportamento é moldado pelas pressões subtis ao nosso redor, mas falhamos reconhecer essas pressões. Como resultado, erroneamente acreditamos que o nosso comportamento emanou de certa disposição interior."
~ Timothy Wilson 
“Somos frequentemente seduzidos pela noção do carácter estável. Tanto de quem nós somos, como pensamos e o que fazemos é conduzido pelas situações em que nos encontramos, todavia permanecemos ainda alegremente inconscientes disso.”
~ Sam Sommers
“Estamos tão embrulhados em coisas egoístas, carreira, família, ter dinheiro suficiente, ir ao encontro da hipoteca, obter o carro novo, concertar o radiador quando avaria, estamos envolvidos em triliões de minúsculas acções simplesmente para continuar a andar. Então não entramos no hábito de nos encostarmos para trás e olhar para as nossas vidas e dizer, É isto tudo? É isto o que eu quero? Há alguma coisa que falte?”
~ Mitch Albom, Tuesdays With Morrie

Foto por Ktoine @ Flickr

0 comentários: