Futuro Da Humanidade - Integração Ou Separação



“O que eu tenho para oferecer sou eu. O que tu tens para oferecer és tu.” ~ Discurso de Charlie Kaufman 
“A inevitabilidade da presente crise está a demolir a ilusão fundamental sob o curso da separação. 
Enquanto acreditarmos em nós mesmos como sendo seres discretos fundamentalmente separados do meio ambiente, então em principio não há limite para a nossa habilidade de nos isolarmos a nós mesmos da degeneração do meio social e natural. 
O mundo é um Outro e seu sofrimento nada tem a ver comigo, desde que seja habilidoso o suficiente a me isolar a mim mesmo. 
Hoje, à medida que a destruição prolifera, seus efeitos se tornam cada vez mais difíceis de gerir. A resposta habitual é tentar mais: inventar nova tecnologia para limpar os problemas da velha. Isolar-nos a nós mesmos ainda mais habilidosamente da barafunda. 
Mas à medida que isto se torna impossível enquanto as crescentes crises nos surpreendem, outra possibilidade emerge: abandonar o programa de isolamento e controlo e o conceito de ser separado sobre o qual repousa.”
~ Charles Eisenstein http://bit.ly/10eBgBM

Foto por liborius @ Flickr

0 comentários: