Cientistas Correlacionam Violência ao Meio Envolvente e Contágio

"O inimigo é medo. Pensamos que é ódio mas e medo."

~ Gandhi 
"Os homens frequentemente se odeiam uns aos outros porque se temem uns aos outros, eles temem-se uns aos outros porque não se conhecem uns aos outros, eles não se conhecem uns aos outros porque eles não conseguem comunicar, eles não conseguem comunicar porque estão separados."

~ Martin Luther King  
"Podemos deixar as circunstâncias de nossas vidas endurecer-nos para que nos tornemos cada vez mais ressentidos e com medo, ou podemos deixá-los amolecer-nos e tornar-nos gentis.
Temos sempre a escolha."

~ Dalai Lama
"O medo é o caminho para o Lado Escuro. O medo leva à raiva, raiva leva ao ódio; ódio leva ao sofrimento."
~ Mestre Yoda, Guerra das Estrelas
«Homicídio é contagioso e pode espalhar-se como a gripe, nova pesquisa sugere. 
Os investigadores basearam-se nas mesmas técnicas que as autoridades da saúde pública usam para rastrear a propagação de doenças, mas aplicaram-as à propagação do homicídio em Newark, N.J., num período de 26 anos de 1982 a 2008. 
Tal como noutras epidemias, certos bairros eram mais susceptíveis que outros. Comunidades diversas de emigrantes ricos pareciam estar protegidas contra a propagação de homicídio da investigação, enquanto os bairros mais pobres eram mais vulneráveis. Estes achados sugerem que as comunidades podiam inocular-se a si mesmas contra ondas de homicídios ao responderem aos factores de risco subjacentes, diz a co-autora do estudo April Zeoli, uma investigadora da justiça criminal na Universidade Estatal de Michigan. 
"As pessoas falam de violência, crime e homicídio como sendo contagioso. A ideia é que violência gera violência," Zeoli disse à LiveScience.»
~ Tia Ghose
http://www.huffingtonpost.com/2012/12/04/murder-contagious-homicide-infectious-disease_n_2236758.html?ncid=edlinkusaolp00000003
"No passado, destruição do seu próximo podia ter sido considerada uma vitória, mas hoje todos somos interdependentes. Vivemos numa economia global, enfrentamos problemas como a mudança climática que nos afectam a todos. Os 7 biliões de seres humanos que vivem hoje pertencem a uma família humana. No contexto de que os interesses dos outros estão no nosso interesse e o nosso interesse no seu interesse, o uso da força é auto-destrutiva."
~ O Dalai Lama
Em semelhança Sinan Aral refere o seguinte no seu artigo para a PopTech sobre contágio social, "Influencia ou Sê Influenciado: a causa e efeito da sua rede social":
«Por fim, acreditamos que conseguimos dominar o poder do contágio social para o bem social.. usar pensamento fora-da-caixa e novos métodos para promover comportamentos positivos e conter destrutivos, esperamos que consigamos espalhar um pouco de amor… viral.»
~ Sinan Aral

FOTO por Pryere @ Flickr

0 comentários: