Cientistas descobrem Células de Crianças a Viver nos Cérebros das Mães


“…Não há homem tão grande, nem nenhum afundou tão baixo, mas em tempos repousava como um desamparado bebé inocente nos braços de uma mulher e era dependente do seu amor e cuidado para a sua existência. É a mulher que baloiça o berço do mundo e guarda os primeiros afectos da humanidade. Ela possui um poder além daquele de um rei no seu trono. …A mulher representa tudo o que é puro e limpo e nobre. Aquela que não torna o mundo melhor para viver nele falhou ser tudo o que uma mulher deve ser.”
~ Mabel Hale 
"A ligação entre uma mãe e criança é profunda e uma nova pesquisa sugere uma ligação física ainda mais profunda que alguém tivesse pensado. Os profundos laços psicológicos e físicos compartilhados pela mãe o seu filho começam durante a gestação quando a mãe é tudo para o feto em desenvolvimento, fornecendo calor e nutrição, enquanto seu batimento cardíaco fornece um ritmo suave e constante."
~ Robert Martone, Cientistas Descobrem Células de Criança A Viver No Cérebro Das Mães
http://www.scientificamerican.com/article.cfm?id=scientists-discover-childrens-cells-living-in-mothers-brain

"Teoria do apego (português brasileiro) ou teoria da vinculação (português europeu) é a teoria que descreve a dinâmica de longo-termo em relacionamentos entre humanos. Seu princípio mais importante declara que um recém-nascido precisa desenvolver um relacionamento com, pelo menos, um cuidador primário para que seu desenvolvimento social e emocional ocorra normalmente. A teoria do apego é um estudo interdisciplinar que abrange os campos das teorias psicológica, evolutiva e etológica. Imediatamente após a Segunda Guerra Mundial, crianças órfãs e sem lar apresentaram muitas dificuldades,1 e o psiquiatra e psicanalista John Bowlby foi convidado pela Organização das Nações Unidas (ONU) a escrever um panfleto sobre o assunto. Posteriormente, ele formulou a teoria do apego."
IN Wikipédia 

FOTO via My Motherboard

0 comentários: