Mulher


"O estado natural da maternidade é o desinteresse. Quando te tornas mãe, não estás mais no centro do teu próprio universo. Tu cedes essa posição aos teus filhos."
~ Jessica Lange

"…Não há homem tão grande, nem nenhum afundou tão baixo, mas em tempos repousava como um desamparado bebé inocente nos braços de uma mulher e era dependente do seu amor e cuidado para a sua existência. É a mulher que baloiça o berço do mundo e guarda os primeiros afectos da humanidade. Ela possui um poder além daquele de um rei no seu trono. …A mulher representa tudo o que é puro e limpo e nobre. Aquela que não torna o mundo melhor para viver nele falhou ser tudo o que uma mulher deve ser."
~ Mabel Hale 
“…Agitação, violência entre a geração mais jovem… devido à carência de afecto humano. O sistema educativo é unilateral, apenas preocupado com o desenvolvimento cerebral e negligente da compaixão, sentido de responsabilidade. Então agora precisamos realmente da promoção da compaixão! É aqui que uma mulher tem mais potencial!… ”
~ o Dalai Lama 
"Novas evidências revelam uma resposta surpreendente. A mera presença de membros de família femininos, até crianças, conseguem ser suficientes para dobrar os homens na direcção da generosidade."
~ Adam Grant, "Porque Os Homens Precisam De Mulheres"
http://www.nytimes.com/2013/07/21/opinion/sunday/why-men-need-women.html?pagewanted=all&_r=2& 
“Mas de uma maneira podes dizer que depois de abandonarmos o mar, depois de todos aqueles milhões de anos a viver dentro do mar, levámos o oceano connosco. Quando uma mulher faz um bebé, ela dá-lhe água, dentro do seu corpo, para o fazer crescer. Essa água dentro do seu corpo é pratica e exactamente a mesma que a água do mar. Ela é salgada, exactamente pela mesma quantia. Ela faz um pequeno oceano, no seu corpo. E não só isto. Nosso sangue e nosso suor, ambos são salgados, prática e exactamente como a água do mar é salgada. Carregamos oceanos dentro de nós...”
~ Gregory David Roberts




0 comentários: