Coesão Social É O Antídoto Para Todos Os Males Sociais




"Como a nossa sobrevivência foi coletivizada, precisamos de ser bons uns para os outros se queremos sobreviver."
~ Zygmunt Bauman
"Somente uma vida vivida para os outros é digna de ser vivida."
~ Albert Einstein 
"Devemos aprender a conviver junto como irmãos ou pereceremos juntos como tolos."
~ Martin Luther King 
"Um nunca deveria direccionar as pessoas para a felicidade, porque a felicidade também é um ídolo do mercado. Um as deve direccionar para o afecto mútuo. Uma besta que atormenta a sua presa também pode ser feliz, mas somente os seres humanos conseguem sentir afecto uns pelos outros e esta é a mais alta realização à qual eles podem aspirar."
~ Alexander Solzhenitsyn 
"Se perdermos o amor e o respeito próprio uns pelos outros, é assim que finalmente morremos."
~ Maya Angelou 
"Acredito que somos uma espécie com amnésia, penso que nos esquecemos das nossas raízes e nossas origens. Penso que estamos bastante perdidos de muitas maneiras. E vivemos numa sociedade que investe enormes quantidades de dinheiro e amplas quantidades de energia para garantir que todos permaneçamos perdidos. Uma sociedade que investe em criar inconsciência, que investe em manter as pessoas adormecidas para que sejamos apenas consumidores passivos e não fazendo realmente qualquer das perguntas."
~ Graham Hancock 
"A corrida da humanidade pereceria se eles deixassem de se ajudar uns aos outros. Não conseguimos existir sem ajuda mútua. Todos deste modo têm o direito a pedi-la dos seus semelhantes e ninguém tem o poder de a conceder ou recusar sem culpa."
~ Sir Walter Scott

0 comentários: