Como As Emoções Positivas Melhoram A Nossa Saúde

"Um novo estudo partilha alguma luz sobre porquê bons sentimentos beneficiam os nossos corpos bem como as nossas mentes. 
Todos sabemos que a saúde física depende de uma boa dieta e exercício. Mas recentes pesquisas sugerem que ele também vem de uma dose regular de emoções positivas. 
Agora um novo estudo dá um passo à frente, não só demonstrando que emoções positivas melhoram a saúde mas ao identificar precisamente como elas têm este efeito: ao fazerem as pessoas se sentir mais conectadas socialmente."

~ Lauren Klein, Greater Good

"Sorrir estimula o sistema de recompensa do nosso cérebro de uma maneira que até o chocolate -- um reconhecido indutor de prazer -- não consegue igualar. 
Investigadores ingleses descobriram que um sorriso pode gerar o mesmo nível de estimulação cerebral de até 2.000 barras de chocolate."

~ Ron Gutman
"O que funciona para fazer mudanças sustentáveis na dieta e estilo de vida? Provavelmente não é o que você pensa. Em mais de 30 anos de conduzir pesquisas clínicas, aprendi que as verdadeiras chaves são prazer, alegria e liberdade, não força de vontade, privação e austeridade. Alegria de viver é sustentável, medo de morrer não.

Porquê? Porque a vida é para ser desfrutada."
~ Dr. Dean Ornish, Sinta-se Melhor, Viva Mais Tempo
http://www.huffingtonpost.com/dr-dean-ornish/feel-better-live-longer_b_162451.html


"Pareça mais jovem! Sinta-se mais vivo! Aumente sua estamina! Viva mais tempo! Essas são as promessas feitas a nós pelos gurus do marketing sobre incontáveis produtos desde cremes faciais a suplementos dietéticos, desde a última dieta à mais recente tendência de fitness. A pesquisa psicológica contudo, aponta para um segredo muito maior (e menos caro!) da longevidade. É um que é frequentemente ignorado nos nossos esforços de seguir os conselhos dos gurus do marketing. John Lennon podia ter razão quando escreveu "All You Need is Love." Pesquisas sugerem que amor pode ser um profeta importante para a longevidade. 
Considere o facto, que ter laços sociais fortes prevê uma chance de 50% de longevidade.

Não se trata da força dos nossos relacionamentos que prevê a longevidade, mas em vez disso a atitude com a qual nos envolvemos nesses relacionamentos que prevê uma vida mais longa e mais saudável. Embora muitos possam pensar que precisam de achar alguém para os amar, pesquisas demonstram que os maiores benefícios da longevidade e bem-estar vêm não de receber amor mas de dar amor aos outros."
~ Emma Seppala, Sinta-o

Partilhe As Suas Boas Notícias e Passará Melhor
Albert Schweitzer, um médico alemão e galardoado Prémio Nobel da Paz, estava certo quando disse “Felicidade é a única coisa que multiplica quando a partilhas.” 
Os investigadores descobriram que pessoas que têm tendência a falar com pessoas às quais são próximas sobre as coisas boas que lhes acontecem também têm tendência para se sentirem mais felizes e mais satisfeitas com a vida. Eles também descobriram que, quanto mais estas pessoas partilharam sua felicidade com alguém num dado dia, mais felizes e mais satisfeitas elas estavam nesse dia especifico.” 
"Falar as pessoas da sua felicidade tem benefícios muito maiores que simplesmente a recordar ou a escrevermos para nós mesmos. Esta investigação também pode ajudar a explicar parcialmente a pesquisa de Nicholas Kristakis e James Fowler que demonstrou que o nosso bem-estar influencia aquele dos que nos rodeiam, até 3 níveis de separação. Tentar e ser feliz parece ser um envolvimento egoísta mas é na realidade uma meta vantajosa de perseguir só que não para si mesmo mas pela sua comunidade.
~ Emma Seppala, Directora Associada no Centro para a Investigação e Educação da Compaixão e Altruísmo da Universidade de Stanford

FOTO por © 2006-2013 Pink Sherbet Photography @ Flickr

0 comentários: