Conversas Comigo Mesmo




Alan Watts - Conversas Comigo Mesmo (vídeo musical excerto do vídeo completo)

Alan Watts contempla a diferença entre o mundo da natureza e o mundo do homem. As seguintes são algumas citações do vídeo:
"Parece haver uma diferença completa de estilo entre as coisas que os seres humanos fazem e as coisas que a natureza faz, mesmo que os seres humanos sejam em si mesmos parte da natureza" 
"Há uma interdependência de flores e abelhas. Onde não há flores não há abelhas e onde não há abelhas não há flores. Elas são realmente um organismo.E assim do mesmo modo, tudo na natureza depende de tudo o resto. Então ela está interligada! E assim os muitos muitos padrões de interligações se encaixam nela juntos numa união, que é, contudo, demasiado complicada para nós pensarmos" 
"Cada um de nós, não só os seres humanos mas cada folha, cada erva daninha, existe da maneira que existe somente porque tudo ao seu redor existe" 
"Tudo o que estamos a tentar fazer para melhorar o mundo foi um sucesso a curto prazo, fazendo melhoramentos iniciais surpreendentes, mas a longo prazo parecemos estar a destruir o planeta pelos nossos próprios esforços de o controlar e melhorar" 
"Quando o homem errado usa os meios certos, os meios certos funcionam da maneira errada. Por outras palavras, há algo de errado com o modo como pensamos. E enquanto isso lá estiver, tudo o que fizermos será uma barafunda"

0 comentários: