Eles dizem..

 
"Eles dizem: 'Se um homem se conhecesse a si mesmo,
ele conheceria toda a humanidade.' 
Eu digo: 'Se um homem amasse a humanidade,
ele saberia algo de si mesmo."
~ Kahlil Gibran, Love Letters in the Sand: The Love Poems of Khalil Gibran 
“Tua vida é determinada não tanto pelo que a vida te trás como pela atitude que tu trazes para a vida, não tanto pelo que te acontece como pela maneira como a tua mente olha para o que acontece.”
~ Kahlil Gibran 
“Dás senão pouco quando dás de tuas posses. É quando dás de ti mesmo que dás verdadeiramente.”
~ Kahlil Gibran 
“Um amigo que está longe está por vezes muito mais perto que aquele que está à mão. Não e a montanha de longe mais inspiradora e mais claramente visível ao que passa pelo vale que a aqueles que habitam a montanha?”
~ Kahlil Gibran 
“O professor que é realmente sábio não te força a entrar na casa da sua sabedoria mas em vez disso te conduz ao limite da tua mente.”
~ Kahlil Gibran 
“A beleza é a eternidade a se observar a si mesma num espelho.
Mas tu és a eternidade e tu és o espelho.”
~ Kahlil Gibran 
“Um dia me perguntarás o que é mais importante? Minha vida ou a tua? Eu direi a minha e tu te irás embora não sabendo que tu és a minha vida.”
~ Kahlil Gibran

FOTO por Matthias Murphy @ Flickr

0 comentários: