Você Não Será o Mesmo, Estudo Descobre

"É o maior erro pensar que o homem é sempre um e o mesmo. Um homem nunca é o mesmo durante muito. Ele está continuamente a mudar. Ele raramente permanece o mesmo até durante meia hora."
~ G.I. Gurdjieff 
"Quando nos recordamos dos nossos eus passados, eles parecem algo diferentes. Sabemos quanto as nossas personalidades e apetites mudaram durante os anos. Mas quando olhamos para a frente, de algum modo esperamos que permaneçamos os mesmos, uma equipa de psicólogos disse na Quinta-feira, descrevendo uma pesquisa que conduziram sobre as auto-percepções das pessoas." 
“Pessoas de meia-idade, como eu, frequentemente olham para os nossos seres adolescentes com uma mistura de diversão e desgosto,” disse um dos autores , Daniel T. Gilbert, um psicólogo de Harvard. “O que parecemos nunca perceber é que os nossos seres futuros olharão para trás e pensarão a precisa mesma coisa sobre nós. Em cada idade pensamos que seremos os últimos a rir e em cada idade estamos errados.”
~ John Tierney, Você Não Será o Mesmo, Estudo Descobre NY Times
http://www.nytimes.com/2013/01/04/science/study-in-science-shows-end-of-history-illusion.html?_r=1

"Se as pessoas mudam, podem mudar, mudam, mudam na realidade, é seguramente uma das perguntas mais importantes da psico-biologia. O jornal Science avança o nosso entendimento da resposta crescentemente: compreendemos que mudámos, mas somos desconfortáveis com a ideia de que mudaremos mais. A necessidade de mudar implica outra pergunta: Precisamos de corrigir um defeito? Não é provável que qualquer quantidade de ciência possa responder a essa pergunta"
~ Laura Blue, TIMES


"A força mais forte da personalidade humana é a necessidade de permanecermos consistentes em como nos definimos a nós mesmos. O que significa isso?"
~ Tony Robbins, Está A Sabotar-se A Si Mesmo? 

FOTO por AlicePopkorn @ Flickr

0 comentários: