Eu E Os Outros Tornamos-nos Nós



"Pergunta: Se a percepção do mundo é infinitamente polimórfica, então porque é este o método correcto de todos os outros e porque é que todos o têm de usar? 
Resposta: Porque é assim que a Natureza funciona. Ela é integral. Nós somos os únicos na Natureza que não somos integrais, isto é as únicas criaturas egoístas. A Natureza é o nosso berço, mas nós excluímos-nos a nós mesmos dela e posicionamos-nos fora dela ou até acima dela. 
Esta minúscula, insignificante pessoa tem a ideia de que ela está destinada a conquistar, mudar e quebrar toda a Natureza, como se ela soubesse o que está a fazer. Apesar do facto de que ela está continuamente a descobrir que ela não sabe nada e que está a arruinar tudo, ela tem esta sensação. 
Este método foi-nos dado para que possamos rejeitá-lo e de acordo com a lei do "duplo negativo," concluir que somos a única parte não-integral da Natureza. A humanidade é como um tumor cancerígeno dentro da Natureza, está a consumir-se a si mesma e ao inteiro organismo. 
É assim que nos devemos tratar uns aos outros e a tudo ao nosso redor, um único organismo da Natureza. 
Quando compreendermos como somos realmente, descobriremos a origem e a razão de todo o sofrimento na nossa natureza humana. Então começaremos a mudá-la, consenciente ou involuntariamente, sob a influência dos problemas que surgirão. 
Estes problemas vão tornar-se revelados num futuro próximo em toda a sua dependência toda-abrangente terrível, ameaçadora de nós e eles vão necessitar que mudemos. Esta exigência da parte da Natureza irá forçar-nos a mudar. Contudo, vamos fazê-lo sem exterminar a Natureza egoísta, mas ascendendo acima dela! 
Há métodos psicológicos que suprimem o egoísmo, o desligam ou o nivelam, ou nos colocam num humor como se ele não existisse, "Vamos ser como pequenos animais ou como plantas. 
Vamos viver a vida como se não tivéssemos egoísmo. Vamos jogar jogos num campo verde e dançar à roda em círculos dando as mãos." Tudo isto está incorrecto! 
Por vezes vejo apresentações de orquestras nacionais que estão a tocar o acordeão e a cantar. Isto é tudo agradável e bonito como apresentação num evento cultural, mas não pode ser um exemplo para o dia a dia para as massas. Estes são costumes, a essência interior da nação. 
Mas hoje não pode ser expresso deste modo. Isto só é bom em eventos indígenas culturais no palco. 
Não devemos erradicar o nosso egoísmo e descê-lo ao nível da ingenuidade. Pelo contrário, o chamado dos tempos é constante e enorme crescimento do egoísmo e da nossa integração acima dele. 
Pergunta: Uma pessoa normal muito provavelmente perguntaria, "Mas porque preciso eu disto no sentido prático, no sentido de receber prazer? O que me dá isto e aos meus filhos?" 
Resposta: A resposta curta é que você vai alcançar a eternidade e perfeição. E posteriormente é possível explicar os detalhes disso. 
Ao visualizar todos os outros como partes de si mesma, você descobre os elementos em falta que a tornam numa organismo eterno e perfeito. Você perde o seu pequeno "EU" egoísta, mas adquire uma tremenda sensação do único "EU" que existe. E os outros? Não há outros. Eu e os outros tornarmos-nos em "NÓS," em um, todo comum. Então a imperfeição, deficiências e os problemas do nosso mundo, a nossa presente percepção, desaparecem."
~ The Psychology of the Integral Societye-book gratuito @ http://we.tl/AG45ZCjxXwpágina do autor http://bit.ly/19BF2P9

0 comentários: