Lições Valiosas Do Filme De Mel Gibson, Apocalypto

"Medo é doença. Ele rastejará para a alma de qualquer um que se envolva nele. Ele já tingiu a tua paz. Eu não te criei para te ver com medo. Varre-o do teu coração e não o tragas para a nossa aldeia."
http://youtu.be/FXrQ6_oScMo?t=13m29s

Eu vi um buraco no homem:
"E um homem se sentou sozinho, profundamente imerso em tristeza. E todos os animais se aproximaram dele e disseram, “Não gostamos de te ver tão triste. Pede-nos o que desejares e o terás.” 
O homem disse, “Eu quero ter boa visão.”O abutre respondeu, “Terás a minha.” 
O homem disse, “Quero ser forte.” O jaguar disse, “Serás forte como eu.” 
Então o homem disse, “Anseio conhecer os segredos da terra.” A serpente respondeu, “Eu tos mostrarei.” 
E assim foi com todos os animais. E quando o homem tinha todos os dotes que eles podiam dar, ele partiu. 
Então a coruja disse aos outros animais, “Agora o homem sabe muito, ele será capaz de fazer muitas coisas. Subitamente tenho medo.” Disse o veado, “O homem tem tudo o que precisa. Agora sua tristeza cessará.” 
Mas a coruja respondeu, “Não. Eu vi um buraco no homem, profundo como uma fome que ele nunca preencherá. É ela que o faz triste e que o faz querer. Ele continuará a tomar e a tomar, até que um dia o Mundo dirá, ‘Eu não sou mais e não tenho mais nada para dar.’
http://youtu.be/FXrQ6_oScMo?t=19m7s

0 comentários: