Mudam-se Os Tempos, Mudam-se As Vontades


‎"Respira-se melhor quando se é rico; é-se mais livre quando se é célebre; o próprio ter de um título de nobreza é um pequeno monte. Tudo é artifício, mas o artifício nem sequer é nosso. Subimos a ele, ou levaram-nos até ele, ou nascemos na casa do monte.Grande, porém, é o que considera que do vale ao céu, ou do monte ao céu, a distância que é diferença não faz diferença. (...)"
~ Bernardo Soares via IEMO Grupo Interdisciplinar de Estudos Pessoanos e Modernistas

"Quando a economia era boa as pessoas eram meramente infelizes e não sabiam porquê. Agora que a economia está má as pessoas têm medo, elas não sabem realmente como podem cuidar de si mesmas sem grandes instituições para zelar por elas. 
O que estou a tentar que as pessoas compreendam é que estas instituições não zelavam por elas para começar. 
E agora que estas instituições estão a colapsar temos uma oportunidade de na realidade cuidarmos de nós mesmos e uns aos outros de maneiras que são muito mais divertidas e tanto mais humanas.. Nós podemos envolver-nos uns com os outros de maneiras que foram sistematicamente removidas da equação." 
"O objectivo do jogo não é criar outra grande entidade que vai derrubar essas grandes entidades mas sair desse plano por completo e nos começarmos a envolver uns com os outros de pequenas maneiras. 
De realmente experimentar a satisfação de fazermos algo junto com outra pessoa, em vez da fama e gratificação egoísta de derrubar certo tipo «mau». Isso, eles adoram isso."
~ Douglas Rushkoff, Life INC http://youtu.be/sOBWhVe68os


"É uma coisa engraçada voltar a casa. Nada muda. Tudo parece o mesmo, sentimos o mesmo, até cheira o mesmo. Quando te apercebes que o que mudou foste tu."~ F. Scott Fitzgerald

FOTO via https://www.facebook.com/miralllifestylenow

0 comentários: