Nós moldamos as nossas..


http://marshallmcluhanspeaks.com/
"A nova interdependência electrónica recria o mundo à imagem de uma aldeia global."~ Marshall McLuhan, A Galáxia Guttenberg 1963 
"O meio, ou processo, do nosso tempo, tecnologia eléctrica, está a reformar e a reestruturar padrões da nossa interdependência social e todo o aspecto da nossa vida pessoal (...) Tudo está a mudar, você, a sua família, o seu bairro, o seu emprego, o seu governo, a sua relação para 'os outros.' E eles estão a mudar dramaticamente." 
“As consequências pessoais e sociais de qualquer media, ou seja, de qualquer extensão de nós mesmos, resulta da nova escala que é introduzida nos nossos assuntos por cada extensão de nós mesmos, ou nova tecnologia.” 
“Todos os meios são extensões de certa faculdade humana, psíquica ou física. A roda é uma extensão do pé. O livro é uma extensão do olho. Roupa é uma extensão da pele.” 
“Com a chegada da tecnologia electrónica, o homem alongou-se, ou colocou fora de si mesmo, um modelo vivo do sistema nervoso central.” ~ Marshall McLuhan 1964

0 comentários: