O Poder Da Vulnerabilidade




Brene Brown estuda conexão humana - nossa habilidade de sentir empatia, pertencer, amar. Em uma palestra comovente e divertida no TEDxHouston, ela compartilha uma percepção profunda de sua pesquisa, que a levou a uma busca pessoal para conhecer a si mesma e entender a humanidade. Uma palestra para compartilhar.

“Na nossa cultura, associamos a vulnerabilidade a emoções que queremos evitar tais como o medo, vergonha e incerteza. 
Contudo frequentemente perdemos a vista do facto de que a vulnerabilidade é também o local onde nasce a alegria, pertença, criatividade, autenticidade e amor.”
~ Brené Brown 

“Nada o impedirá de ser criativo tanto como o medo de cometer um erro.”
~ John Cleese 
"Há somente uma solução: Deves abraçar o fracasso."
~ Milton Glaser 
"As crianças têm uma lição que os adultos devem aprender, a não terem vergonha de falhar, mas se levantarem e tentarem de novo. Maioria de nós adultos têm tanto medo, tão cautelosos, tão 'seguros', e deste modo tão redutores e rígidos e amedrontados que é por isso que tantos humanos fracassam. Maioria dos adultos demitiram-se a si mesmos do fracasso."
~ Malcolm X
"Nunca conheci quem tivesse levado porrada.
Todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo.
Toda a gente que eu conheço e que fala comigo
Nunca teve um ato ridículo, nunca sofreu enxovalho,
Nunca foi senão príncipe - todos eles príncipes - na vida…
Quem me dera ouvir de alguém a voz humana
Que confessasse não um pecado, mas uma infâmia;
Que contasse, não uma violência, mas uma cobardia!
Não, são todos o Ideal, se os oiço e me falam.
Quem há neste largo mundo que me confesse que uma vez foi vil?
Ó príncipes, meus irmãos,
Arre, estou farto de semideuses!
Onde é que há gente no mundo?"

0 comentários: