Onde Nós Estamos Molda Quem Nós Somos


"No inicio dos anos 70, uma equipa de pesquisadores deixou centenas de cartas seladas perto de dormitórios de liceu pela Costa Ocidental e registaram quantas cartas perdidas encontraram o seu caminho para uma caixa de correio. Os investigadores contaram cada carta enviada como uma pequena acção de caridade e descobriram que os estudantes em alguns dos dormitórios eram mais generosos que os outros.. 
É reconfortante acreditar que há uma versão essencial de cada um de nós, que boas pessoas se comportam bem, pessoas más se comportam mal e essas tendências residem dentro de nós. 
Mas as evidências crescentes sugerem que, em algum nível, quem nós somos, maus ou bons cidadãos, por exemplo, muda de momento para momento, dependendo de onde nos encontramos. 
Estas pistas ambientais conseguem moldar e formar-nos tão rápido quanto caminhamos de uma parte da cidade para outra."
~ ADAM ALTER, "Onde Nós Estamos Molda Quem Nós Somos"

“Maioria das pessoas não estão sequer conscientes da sua necessidade de se conformarem. Elas vivem sob a ilusão que seguem as suas próprias ideias e inclinações, que elas são individualistas, que elas chegaram às suas opiniões como resultado do seu próprio pensamento, e que é simplesmente acaso que suas ideias são as mesmas que as da maioria.”
~ Erich Fromm, A Arte de Amar


FOTO por Mark Fischer @ Flickr

0 comentários: