Porque Compaixão Nos Negócios Faz Sentido

 
“Gestores muitas vezes erroneamente pensam que colocar pressão nos empregados aumentará a performance. O que aumenta é stress, e a investigação demonstrou que elevados níveis de stress transportam um número de custos tanto para os empregadores como para os empregados. 
Stress trás elevados custos de saúde e custos de rotatividade. Num estudo de várias organizações, gastos com a saúde para os empregados com elevados níveis de stress foram 46 por cento maiores que em organizações semelhantes sem elevados níveis de stress. Em especial, o stress no local de trabalhou foi ligado à doença cardíaca coronária em estudos retrospectivos (observando padrões passados) e prospectivos (prevendo futuros padrões). Então há o impacto na rotatividade: 52 por cento dos empregados os conduziu a procurar um novo emprego, recusar uma promoção, ou abandonar o emprego. 
Mas há um caminho diferente. Um novo campo de investigação sugere que quando organizações promovem uma ética de compaixão em vez de uma cultura de stress, elas podem não só ver um local de trabalho mais feliz mas também uma melhora nos resultados.”
~ Emma Seppala explica como locais de trabalho compassivos são bons para a saude do empregado e os resultados corporativos

"Auto-absorção em todas as suas formas mata a empatia, para não mencionar a compaixão. 
Quando nos focamos em nós mesmos, o nosso mundo contrai enquanto que os nossos problemas e preocupações aumentam. Mas quando nos focamos nos outros, o nosso mundo expande. 
Os nossos próprios problemas derivam para a periferia da mente e parecem tão pequenos e aumentamos a capacidade da nossa conexão, ou acção compassiva."
~ Daniel Goleman

Foto por Alan Cleaver @ Flickr

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