Projecto de Consciência Global

 
"O processo histórico está a mudar dramaticamente perante nossos olhos…A humanidade levada como um todo está a tornar-se uma poderosa força geológica. A mente e trabalho da humanidade enfrentam o problema de reconstruir a biosfera nos interesses de uma humanidade livremente pensante como uma única entidade. Este novo estado do mundo a que agora nos aproximamos sem nos apercebermos é a ‘Noosfera.’"
~ V.I. Vernadsky
Dr. Roger Nelson fala sobre o Projecto de Consciência Global que mede a actividade consciente e emocional do mundo inteiro, algo a que Vernadsky denominou "A Noosfera".



Dr. Nelson é formado em psicologia cognitiva na Universidade de Princeton e o projecto é totalmente financiado pelo http://youtu.be/XHC9KVfVGPI?t=11m2s



"A Noosfera pode ser vista como a "esfera do pensamento humano", sendo uma definição derivada da palavra grega νους (nous, "mente") em um sentido semelhante à atmosfera e biosfera.
Na teoria original de Vernadsky, a noosfera seria a terceira etapa no desenvolvimento da Terra, depois da geosfera (matéria inanimada) e da biosfera (vida biológica). Assim como o surgimento da vida transformou significativamente a geosfera, o surgimento da conhecimento humano, e os consequentes efeitos das ciências aplicadas sobre a natureza, alterou igualmente a biosfera.

No Conceito da Noosfera do filósofo francês Teilhard de Chardin, assim como há a atmosfera, existe também o mundo das ideias, formado por produtos culturais, pelo espírito, linguagens, teorias e conhecimentos. Seguindo esse pensamento, alimentamos a Noosfera quando pensamos e nos comunicamos." 
~ IN WIKIPÉDIA
"Não são nossas cabeças ou nossos corpos que temos de aproximar, mas nossos corações ... Humanidade.. está a edificar seu cérebro composto por baixo das nossas barbas." 
~ Pierre Teilhard de Chardin 
“O campo é a única agência governamental da partícula.” 
~ Albert Einstein 
"O nosso sistema biológico inteiro, o cérebro e a própria Terra, funcionam com as mesmas frequências."
~ Nikola Tesla 
"Embora livres de pensar e agir, somos mantidos juntos, como as estrelas no firmamento, com laços inseparáveis. Estes laços não podem ser vistos, mas conseguimos senti-los." 
~ Nikola Tesla 
"Há obviamente somente uma alternativa, nomeadamente a unificação de mentes ou consciência. Sua multiplicidade é apenas aparente, na verdade há apenas uma mente." 
~ Erwin Schrödinger

Filme de Peter Russel, o cérebro global http://youtu.be/DohcOfit92s

0 comentários: