Rendimento Básico Indondicional






Rendimento Básico devia ser universal, incondicional e elevado o suficiente para garantir uma existência dignificada e participação na sociedade.

Este novo direito fundamental pela humanidade, não só erradicaria a miséria, ele também é um modo de desenvolver trabalho não direccionado ao mercado: tal como artistas, pais e voluntários. Mas é também uma medida económica! Um vencimento básico para todos significaria apoiar negócios locais.
"Rendimento básico tornaria possível que cidadãos normais vivessem, eventualmente confortavelmente, fora do mercado de trabalho, da mesma maneira que os ricos sempre puderam fazer. Oferecer tal escolha é tanto um fruto de uma sociedade afluente e uma solução ao problema do desemprego tecnológico."
~ Robert Skidelsky, Project Syndicate
http://www.project-syndicate.org/blog/playing-by-the-rules-by-robert-skidelsky#H7cdP33EyOs4KAZs.99 
"Paul Krugman e Izabella Kaminski estão a resumir a solução aos problemas básicos que teremos e quando as maquinas puderem fazer tudo melhor que nós e assim nenhum de nós terá emprego. Tenho de admitir que não estou de todo convencido por algumas das evidências que estão a ser usadas para nos fazer lá chegar mas a solução parece-me absolutamente certa para mim. Essencialmente, é ter Segurança Social para todos."
~ Tim Worstall, FORBES, Como Derrotar As Máquinas: Segurança Social Para Todos
"Na distribuição, em primeiro lugar um certo mínimo é atribuído para a subsistência de todos os membros da comunidade, quer sejam ou não capazes de trabalhar."
~ John Stuart Mill, Princípios de Economia Política 
"A única forma de termos algo que se assemelhe a uma sociedade de classe média seria tendo uma forte rede de protecção social, que garanta não apenas cuidados de saúde mas também um rendimento básico."
~ Paul Krugman
"A certo ponto, precisa de gerar um rendimento básico para as pessoas porque se tem uma forma de dinheiro que é anti-poupança então precisa de garantir as pessoas. Precisa de dizer, 'não precisa de poupar para um dia chuvoso porque receberá sempre este rendimento básico independentemente'. Tem de dar às pessoas segurança dessa maneira em vez de poupanças privadas e pessoais. 
Ao mudar cada uma destas coisas contraditórias acabará com um tipo diferente de sociedade, que é mais racional que aquela que tem. O que acontece agora é que produzimos coisas e então tentamos persuadir consumidores a consumir o que quer que tenhamos produzido, quer eles o queiram realmente ou precisem disso. Ao passo que devemos descobrir quais são as vontades e desejos básicos das pessoas e então mobilizar o sistema de produção para produzir isso."

~ David Harvey, A Importância da Imaginação Pós-Capitalista
http://www.redpepper.org.uk/david-harvey-interview-the-importance-of-postcapitalist-imagination/ 
"Hoje temos mais de 14 milhões de americanos desempregados sem evidências de apoiar a afirmação de que conseguimos criar empregos para todos os que queiram um. Máquinas estão a fazer o trabalho que as pessoas costumavam fazer. Empregos não estão a regressar. Algumas famílias estão a seis meses da pobreza.

Depender de empregos e crescimento económico não funciona. A criação laboral é uma abordagem completamente errada porque o mundo não precisa que cada um tenha um emprego em prol de produzir o que é necessário. Precisamos de repensar o conceito de ter um emprego. Quando dizemos que precisamos de mais empregos, o que pretendemos dizer realmente é que precisamos de mais dinheiro para continuar a viver."

~ Allan Sheahen, Fulfilling One Of Martin Luther King Jr.'s Dreams: A Basic Income Guarantee - International Business Times
http://www.ibtimes.com/fighting-words/fulfilling-one-martin-luther-king-jrs-dreams-basic-income-guarantee-1392545 
"O presidente Nicos Anastasiades anunciou na sexta-feira a reforma completa da política social baseada no princípio de garantir um Rendimento Mínimo Garantido para todos os cidadãos. 
Ele deve estar totalmente implementado em Junho de 2014, disse ele. 
“Beneficiários serão todos os nossos concidadãos que têm um vencimento abaixo do qual consigam garantir uma vida digna, independentemente da idade, classe ou situação profissional,” disse Anastasiades numa declaração."
~ Presidente do Chipre Anuncia o Rendimento Básico Universal, Cyprus Mail - 26 de Julho 2013
http://cyprus-mail.com/2013/07/26/president-announces-guaranteed-minimum-income-for-all-citizens/ 
"Estou agora convencido que a solução mais simples para a pobreza é aboli-la directamente por uma nova medida amplamente discutida: o rendimento garantido."

~ Martin Luther King, Where Do We Go From Here: Chaos or Community?
"O mais valioso de todo o capital é o que é investido em seres humanos"
~ Alfred Marshall, Princípios de Economia

0 comentários: