Resiliência



"O que quer Andrew Zolli na sua campa? Que ele ajudou a mudar o mundo. 
Ele é o director executivo da PopTech, uma ONG que reúne inovadores de uma variedade de campos, ciência, tecnologia, design e saúde pública, entre outros, num esforço de encontrar soluções invulgares, colaborativas aos maiores problemas do mundo."
~ Enterpreneur.com

"Todos os sistemas quebram. Alguns regressam, outros não. Este é um livro sobre o porquê."

Adicionalmente: Zolli fala sobre o livro

"Num planeta ocupado agora por sete biliões de habitantes, fico surpreso pela diferença que um ser humano consegue fazer. Pense na música clássica sem Mozart ou Stravinsky, da pintura sem Caravaggio, Picasso ou Pollock, do drama sem Shakespeare ou Beckett. 
Apesar os louváveis esforços dos cientistas de investigar padrões no comportamento humano, continuo a ser atingido pelo impacto de indivíduos únicos, ou de pequenos grupos, trabalhando contra todas as probabilidades. Como académicos, não podemos nem devemos varrer estas instâncias para baixo do tapete da investigação. Devemos manter em mente a famosa intervenção da antropóloga Margaret Mead: ‘Nunca duvide que um pequeno grupo de cidadãos comprometidos consegue mudar o mundo. Foi a única coisa que alguma vez o conseguiu.’"
~ Howard Gardner

FOTO por marco monetti @ Flickr

0 comentários: