A tarefa é..


“Se as portas da percepção fossem purificadas cada coisa apareceria ao homem como ela é, Infinita. Pois o homem se fechou a si mesmo, até que ele veja todas as coisas pelas estreitas fissuras da sua caverna.”
~ William Blake 
“A tarefa é...não tanto ver o que nunca ninguém viu, mas pensar o que nunca ninguém pensou, sobre aquilo que todos vêem.”
~ Erwin Schrödinger 
“Tal é a influência que é a condição dos nossos próprios pensamentos, exercícios, até sobre objectos externos. Homens que olham para a natureza e seus semelhantes e choram que tudo é escuro e tenebroso, estão no direito, mas as cores sombrias são reflexos dos seus próprios olhos e corações invejosos. As verdadeiras tonalidades são delicadas, e necessitam de uma visão mais clara.”
~ Charles Dickens 
"As pessoas só vêem o que estão preparadas para ver."
~ Ralph Waldo Emerson 
"Há coisas conhecidas e há coisas desconhecidas e no meio estão as portas da percepção.”
~ Aldous Huxley 
“O que vês e o que escutas depende imenso de onde te encontras."
~ C.S. Lewis 
“Talvez cada ser humano viva num mundo único, um mundo privado diferente daqueles habitados e experimentados por todos os outros humanos. . . Se a realidade diferir de pessoa para pessoa, podemos falar da realidade singular, ou devíamos estar realmente a falar de realidades plurais? E se há realidades plurais, algumas mais verdadeiras (mais reais) que as outras? E então e o mundo de um esquizofrénico? Talvez seja tão real como o nosso mundo. Talvez não possamos dizer que estamos em contacto com a realidade e ele não, mas devemos em vez disso dizer, que a sua realidade é tão diferente da nossa que ele não consegue explicar a sua a nós e nós não conseguimos explicar a nossa a ele. O problema, então, é se mundos subjectivos forem experimentados demasiado diferentemente, aí ocorre uma quebra na comunicação ... e aí está a verdadeira doença.”
~ Phillip H. Dick

“Neste mundo traiçoeiro
Nada é a verdade ou uma mentira.
Tudo depende da cor
Do cristal através do qual um o observa”
~ Pedro Calderón de la Barca
FOTO por drspam @ Flickr

0 comentários: